Fundo Social inaugura Escola de Moda na EMEI João Ribaldo

Projeto em convênio com Governo do Estado visa a capacitação profissional

A Prefeitura Municipal, em parceria com Fundo Social de Solidariedade de Santa Rita do Passa Quatro, inaugurou na última terça-feira, dia 18, o projeto Escola de Moda. Implantada, através de convênio com Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), na EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo, a Escola de Moda tem como objetivo oferecer qualificação profissional com cursos de capacitação.

A inauguração aconteceu com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos, e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, dona Vera Luciano dos Santos, da diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Andrea Tazima de Carvalho, além de diretores municipais e funcionários.

Também esteve presente, Lúcia Casagrande, assistente técnica do Fussesp, representando a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Em seu discurso a coordenadora parabenizou Santa Rita pela conquista e ressaltou a importância do município ter aderido a praticamente todos os programas oferecidos pelo Fundo Social paulista, afirmando também que em breve a Escola de Moda poderá ser ampliada, com mais máquinas e mais matéria-prima.

O prefeito fez uso da palavra, agradecendo a toda equipe do FSS e Assistência Social e falou da importância do projeto e da conquista do então prefeito Dr. João Roberto Alves dos Santos Junior e a então primeira-dama Maria Fernanda Papa Alves dos Santos, junto ao Fussesp.

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. Os cursos oferecidos normalmente são corte e costura; bordado crochê e confecção de caixas. Em Santa Rita, o projeto irá funcionar na EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo, cedida pelo Departamento Municipal de Educação. As vagas para os cursos já estão preenchidas.

Inauguracao_escola_moda

Deixe um comentário