Prefeito reúne-se com ONG para tratar de projeto de castração de animais

Trabalho realizado na cidade de Tambaú deve servir de base

O crescente número de animais domésticos errantes pelas ruas é um problema comum na maioria das cidades brasileiras. Esta realizada leva prefeituras e ONGs (Organizações Não Governamentais) a firmarem parcerias em programas que visam a saúde pública e também o próprio bem estar de cães e gatos.

No último dia 7, sexta-feira, o prefeito Leandro Luciano dos Santos recebeu em seu gabinete, para uma reunião, membros da ONG Bicho Sem Teto e  da Sociedade Protetora de Animais de Tambaú (SPAT), que realiza este trabalho em parceria com a prefeitura da cidade vizinha.

O motivo do encontro foi debater uma ação em Santa Rita do Passa Quatro que visa amenizar o problema com a implantação de um programa de castração e cuidados com animais. Entre os assuntos tratados, esteve a regularização da ONG para que firmar a parceria com o Poder Público e a destinação de verbas de emendas parlamentares para este fim.

Os presentes também puderam ouvir a experiência do município de Tambaú, onde um trabalho vem sendo realizado já há alguns anos, com resultados positivos. João Zampronio Junior, membro da ONG que atua no município vizinho, contou como a ação é realizada, as principais dificuldades e sugeriu atividades que podem ser realizadas em conjunto.

Ficou definido que a ONG Bicho Sem Teto iria se formalizar, para poder enfim atuar em conjunto com o poder público deste sentido.

por assessoria de imprensa PMSRPQ

reuniao_ONG_bicho_sem_teto

Deixe um comentário