Projeto de lei busca padronização de calçadas com pedras portuguesas

TAC assinado junto ao MP determina a padronização

A Câmara Municipal esta analisando o Projeto de lei busca a preservação das tradições com a padronização de passeios e calçadas publica na zona urbana da cidade com pedras portuguesas nas cores preta, branca e vermelha existentes na cidade e no Distrito de Santa Cruz da Estrela, que desde sua fundação adotaram este tipo de pavimentação em suas praças e logradouros públicos

Na época também foi adotada a pavimentação de ruas com a chamada pedra ferro (paralelepípedo), passando assim a tornar-se uma tradição centenária em nossa cidade. Entende a Administração Municipal que isso deva ser mantida em pequenos detalhes até as grandes obras. A manutenção das características de nosso passado n~~ao permitirá que percamos nossa identidade no futuro.

Há inúmeras criticas na direção da modernização, muito querem que os atuais paralelepípedos sejam cobertos com asfalto, pois seriam mais fáceis de manutenção e limpesa. Mas, entende o Prefeito que não podemos nos dar o luxo de destruir o que nossos antepassados fizeram, diz a proposta de padronização.

Podemos até engajarmos na modernidade que correr à velocidade da luz, mas não podemos ignorar o que já foi feito.

O município pactuou por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Promotoria Pública a padronização das calçadas do Município.

O assunto deverá ser discutido e votado na próxima sessão a ser realizada no dia 7 de abril.

Pedrinha

Deixe um comentário