Caminhadas e exercícios físicos são necessários para manter-se a boa saúde.
A atividade física nos idosos é mais que uma receita médica hoje em dia, é questão de longevidade, para os que passaram dos 60 anos de idade.
As Administrações Municipais vem desenvolvendo projetos para a instalação de academias ao ar livre como forma de dar opções não só aos idosos, bem como a toda população. Elas estão sendo instaladas em praças e parques.
Em Santa Rita temos uma instalada em uma Praça no Jardim Alvorada, mas os equipamentos lá instalados estão na sua maioria quebrados. A falta de fiscalização coloca os locais públicos à margem de vândalos.
Recentemente surgiu uma campanha na rede social para a implantação de academias e recuperação da existente.
Na Câmara de Vereadores há uma indicação de um vereador com relação a este assunto.
No último dia 24 a Gazeta recebeu um email da assessoria de imprensa do Deputado Federal Carlos Sampaio, informando verbas para as cidades, onde verifica-se que o Parlamentar viabilizou verbas do orçamento do Estado para a implantação de academias ao ar livre.
Para Campinas, serão destinadas quatro academias ao ar livre. São Pedro, São Simão e Rafard também receberão uma dessas academias cada. Para Itapira, serão destinados recursos à reforma do Velório Municipal. Santo Antonio de Posse vai firmar convênio para atender demanda do Lar São Vicente de Paulo. Já Santa Rita do Passa Quatro receberá verba para a área de esporte social do município.
Fica o desafio ao Prefeito para que junto aos deputados que sempre ajudaram a cidade consiga verbas para a instalação de equipamentos para exercícios, junto a Padre Pio Corso, Jardim do Lago e outros locais onde exista um fluxo de pessoas fazendo caminhadas.







