Sebrae Móvel supera expectativas do atendimentos em Santa Rita

Escritório Itinerante esteve na cidade na última semana como mais uma etapa do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município

Com o cumprimento rigoroso de agenda programada junto ao Sebrae-SP, o Plano de Desenvolvimento Econômico do Município de Santa Rita do Passa Quatro sai do papel e ganha as ruas com ações que visam apoio ao empreendedorismo no município, gerando mais oportunidade de emprego e renda à população.

Após o lançamento oficial, no último dia 3, quinta-feira, no Centro Cultural Mário Covas, o Plano promovido pela Prefeitura Municipal, através dos departamentos de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Emprego e de Agricultura e Meio Ambiente, o Plano de Desenvolvimento contou com mais um etapa na última semana.

O Sebrae Móvel (escritório itinerante do Sebrae-SP) esteve em Santa Rita atendendo gratuitamente à população local nos dias 16 e 17, quarta e quinta-feira, na Praça Poeta Mário Mattoso (da estação). De acordo com dados da instituição, foram realizados cerca de 30 atendimentos entre pessoas físicas e jurídicas. O número é superior a estimativa que o Sabrae tinha, de 12 atendimentos por dia.

A unidade móvel veio com a proposta de facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo Sebrae-SP, com a equipe indo até os empreendedores, nas cidades onde não há postos ou escritórios da instituição.

Nos dois dias, os analistas realizaram atendimentos individuais, oportunidade única para empresários tirarem dúvidas sobre o dia a dia dos negócios e terem acesso a dicas de planejamento e gestão, que podem fazer a diferença para os resultados de um empreendimento. Também foram dadas orientações para aqueles que desejam sair da informalidade.

“Os técnicos oferecem orientações iniciais sobre o nosso portfólio de serviços para os empresários e também estão prontos para receber aqueles que sonham em abrir o próprio negócio, encaminhando-os para outros atendimentos, se necessário”, explicou Paulo Sérgio Cereda, gerente do Sebrae-SP em São Carlos.

O Sebrae volta a Santa Rita no próximo dia 6 de maio, terça-feira, às 19 horas, com a palestra “Associativismo X Cooperativismo”, no Centro Cultural Mário Covas.

Além do Sebrae-SP, o Plano de Desenvolvimento Econômico do Município conta o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato Rural, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e Associação de Produtores.

A equipe da prefeitura responsável pelo Plano está sendo capacitada pelo Sabrae no programa para Agentes de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Entre as próximas ações programadas está a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que prevê incentivar a produção local de negócios e agronegócios, entre outros, através da chamada Compra Governamental, mecanismo que facilita a aquisição de produtos e serviço, pela Prefeitura, de empresas e produtores rurais locais. A expectativa é que a Lei esteja aprovada pelo Legislativo até o aniversário da cidade, que ocorre no dia 22 de maio.

sebrae_movel_2014

Foto: Representantes do Sebrae Móvel, Departamento Municipal de Agricultura e ACE  durante o atendimento em Santa Rita (Divulgação)

Deixe um comentário