Trabalho conjunto entre Fundo Social Municipal, Senai e Fussesp formou alunos dos cinco cursos oferecidos
Educação e qualificação com padrão do Senai, visando a formação de novos profissionais em Santa Rita do Passa Quatro, gerando oportunidade de trabalho, renda e, acima de tudo, cidadania. Esse é um dos objetivos do Centro Profissionalizante Professora Marcia de Souza Menegassi, inaugurado pela Prefeitura Municipal, em 2013, no prédio do antigo Sesi.
Em cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 8, no centro Cultural Mário Covas, Anfiteatro Américo Persin, os formandos receberam seus certificados de conclusão dos cursos técnicos de Costura (maquina reta e overloque), Pedreiro Assentador, Auxiliar Administrativo e Eletricista Instalador.
A cerimônia também contou a entrega de certificados às formandas da Escola de Moda, projeto conjunto ente Fundo Social de Solidariedade do Municipal e Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).
Além de familiares dos formandos, o evento contou com a presença do prefeito Leandro Lunciando dos Santos, dos vereadores Lucas Comin Loureiro, Heraldo Luciano e Norma Jamus Villela; da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Vera Luciano dos Santos; da chefe de setor de Desenvolvimento Social Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira; além das diretoras dos departamento municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Andréa Tazima de Carvalho, e de Saúde, Renata Barioni Bonifácio.
Após execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino de Santa Rita e um breve discurso do prefeito e da presidente do Fundo Social, iniciou-se a entrega dos certificados pelos professores: Maria Augusta Casagrande Silva (costura), Francisco Danielato (pedreiro), Karina Gonçalves Santoro (assistente administrativo), José Augusto Zorzi (eletricista), Marlene Alcantarília Silvestrine e Célia Casagrande (Escola de Moda).
No final, todos tiveram a oportunidade de participar de uma pequena confraternização.
Esta é a terceira turma que se formou desde 2013, quando o Centro Profissionalizante Professora Marcia de Souza Menegassi foi inaugurado pelo Fundo Social de Solidariedade, com objetivo de proporcionar renda através da qualificação profissional.
Foto: Formandos do Centro Profissionalizante após a entrega dos certificados nesta quarta-feira (AssImp/Divulgação)







