Mais uma vez o município santa-ritense serve de exemplo para outras localidades pela eficiência na gestão

Não resta dúvida que Santa Rita do Passa Quatro vem sendo modelo de gestão pública para outros municípios. Ações como medidas de economia e a concessão do serviço de água e esgoto do município se tornaram modelo para outros gestores, inclusive de municípios maiores, que vêm em busca de informações.
Esta semana, o município recebeu representantes da prefeitura de Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, que vieram conhecer a modelo de concessão do saneamento através da Comasa (Companhia Águas de Santa Rita).
Na manhã desta quinta-feira (27/7) o secretário de Obras, André Agra Gomes de Lira, e o assessor de Planejamento, Ramon Rodrigues, da prefeitura de Campina Grande, estiveram na sede da Comasa, reunidos com os dirigentes da empresa, Felix Antonio de Moura e Carlos Roberto Ferreira, e o prefeito Leandro Luciano dos Santos, para conhecer o trabalho realizado desde que a concessionária assumiu o serviço no município.
Com mais de 400 mil habitantes, Campina Grande é a segunda cidade mais importante do estado paraibano, ficando atrás apenas da capital João Pessoa. Considerada um dos principais pólos industriais da Região Nordeste e da América Latina, o município é também um importante centro universitário, contando com dezessete universidades e faculdades, sendo três delas públicas.
Esta não é a primeira vez que Santa Rita se destaca como modelo de gestão, graças à concessão do saneamento. Em abril, o prefeito foi convidado para falar sobre a ação que salvou o setor no município em um evento de nível nacional, realizado em Brasília (DF). Representantes de municípios como Brodowski (SP), Erechim (RS), Casa Branca (SP) e Valinhos (SP) também estiveram em Santa Rita para buscar informações sobre a concessão.
“O trabalho sério, sem preocupação com politicagem, mas sim com a gestão do dinheiro público, está fazendo Santa Rita, através da concessão da Comasa, ser conhecida no cenário nacional”, comemora o prefeito. “A cada dia que passa, não tenho dúvidas que estamos no caminho correto”, conclui.






