Região pode receber polo da UNIVESP

Univesp

Universidade Virtual Paulista vai atender mais de 16 mil alunos em 63 cidades

A cidade de Porto Ferreira pode vir a ser um dos polos regionais da UNIVESP Universidade Virtual do Estado de São Paulo, ligada á USP, UNESP e UNICAMP.
O pedido foi feito pelo PSDB de Porto Ferreira à vice-Governador e Secretário de Ciências e Tecnologia Marcio França que recebeu na semana passada ofício reivindicando a implantação.
Porto Ferreira seria a primeira cidade a receber uma unidade da instiruição pública de ensino superior.
No início do mês, o governador Geraldo Alckmin assinou convênios entre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e 38 prefeituras paulistas para a instalação de polos da instituição. Com os novos convênios, a Univesp totalizará 100 pontos com presença em 63 cidades. Também participaram da cerimônia o vicegovernador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França e a presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi.
“Oitenta e cinco por cento dos alunos da Univesp vêm de escolas públicas. Levando ensino superior gratuito e de qualidade para várias cidades, São Paulo não deixa ninguém pra trás”, disse o governador Geraldo Alckmin, ressaltando a versatilidade do ensino a distância. “O aluno faz o seu horário, estuda pela internet e participa de aulas presenciais a cada duas semanas”, completou.
Para Márcio França, a ampliação das vagas da Univesp representa a oportunidade para os jovens de todo o Estado de São Paulo cursarem graduação gratuitamente, no padrão das melhores universidades do país. “Não importa se moram longe ou próximo aos grandes centros ou regiões metropolitanas, os polos garantirão educação a distância a mais de 16 mil estudantes. A expansão é um passo para a universalização do ensino superior”, ressalta o vice-governador.
A universidade, única 100% a distância do Brasil, acaba de realizar vestibular com cerca de 80 mil inscritos que disputaram vagas para Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e o novo curso de Pedagogia. Segundo Maria Alice, a divulgação da primeira chamada dos aprovados foi no dia 8 de agosto, e as matrículas deverão ser realizadas entre 9 e 11 do mesmo mês, nos próprios polos escolhidos pelos estudantes.

Deixe um comentário