A primavera já chegou e as cidades já tomam iniciativas para o racionamento de água. Veja abaixo:

Aguai

Na semana passada publicamos uma relação de cidades vizinhas que já estavam tomando iniciativas no sentido de implantar racionamento de água devido ao aumento de consumo e temperaturas altas para a época.
Nesta semana mais uma cidade está definindo regras para fornecimento à população.

Prefeitura de Aguaí, SP, faz alerta sobre consumo de água devido à falta de chuvas

Abastecimento está normal, mas cidade corre o risco de racionamento.
A Prefeitura de Aguaí (SP) emitiu um alerta solicitando que os moradores economizem água. O motivo é a falta de chuvas que fez com o nível do reservatório ficasse abaixo do recomendado. Por enquanto, a captação segue em ritmo normal, mas se não houver cuidado a cidade pode enfrentar um racionamento.
Além disso, a administração está preparando uma campanha de conscientização que será veiculada em redes sociais, jornais e rádios, para que a população tenha conhecimento da seca que a cidade passa.
Por conta da falta de chuvas, a situação é preocupante e a terra do fundo do único reservatório da cidade já está aparecendo. De acordo com a prefeitura, o nível da represa baixou 1 metro e meio em 20 dias.
Segundo o engenheiro do Departamento de Obras Leonam Custódio Costa, a administração pretende realizar uma obra a curto prazo para aumentar a capacidade do reservatório.
“Estamos planejando o desassoreamento da represa, além da reforma dos filtros da estação de tratamento de água para a redução de perdas”, disse.

Deixe um comentário