Com a presença do secretário da habitação, Rodrigo Garcia, o Prefeito Leandro Pilha e vereadores, foi realizado o sorteio das 205 unidades habitacionais de 2 e 3 dormitórios do projeto do Governo Estadual “Morar Bem, Viver Melhor”. Perto de 2 mil pessoas compareceram ao Parque Turístico Jácono Barbuio para assistir ao sorteio.
Das 205 moradias populares, (7%) são destinadas a pessoas com deficiência, (5%) a idosos, (4%) para policiais e agentes penitenciários. As demais foram sorteadas entre a população geral inscrita, sem três delas para pessoas que vivem sozinhas.
Os sorteados serão avisados do processo de habilitação depois do sorteio público. A forma como foi realizado o sorteio dos beneficiados não deixa nenhuma dúvida da lisura do processo, pois, os cupons depois de terem sido depositados nas urnas e estas levadas à presença de todos para o sorteio. Também para cada casa sorteada, foi sorteado um substituto caso o primeiro não atenda aos requisitos para o financiamento, que são: renda família entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional.
O Empreendimento do CDHU, segundo as previsões da área de projetos deverá estar finalizado em março de 2018 e terá unidades de 43 e 52 m2 de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço está sendo edificado na Rua João Sagiorato ao lado do Jardim Boa Vista. O prazo de financiamento será de 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo de São Paulo. Todas unidades receberão aquecedores solares.
Para se ter uma ideia uma família que ganhe entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.
A CDHU não disponibilizou ainda a relação dos nomes sorteados.






