Só para confirmar II: Santa Rita vai mesmo ganhar um parque aquático chamado “Eco Resort Bonfim”

DSCN4240

Em uma reunião entre os investidores, o arquiteto Estevam Costa e o Prefeito Leandro Pilha
Ficou realmente configurado a implantação do Parque aquático chamado “Eco Resort Bomfim.
Depois de ter resolvido entraves para a instalação do hotel que fará parte do resort, os investidores, anunciaram ao Prefeito o investimento da ordem de R$ 30 milhões para a instalação do complexo turístico aos moldes existente na cidade de Piracicaba e Tupi.

Como tudo começou

A história começou em 2015 e foi contada em uma matéria publicada na edição do dia 18 de julho de 2015, e relatava que: “As margens da cachoeira do Bonfim, na estrada de Santa Rita/Tambaú Km 11, começa a ser construído um parque aquático com mais de 1890 mil metros quadrados.
A iniciativa é da Vale das Águas Country Club Tupy, que já possui dois outros empreendimentos e que adquiriu o Sitio Bonfim para a construção do empreendimento.
O empreendimento além do complexo aquático contará com chalés de 1 e 2 dormitórios que poderão ser adquiridos pelos interessados em ter um local de lazer bem como ter uma renda com a locação. Os chalés já estão sendo comercializados.
Os chalés terão 1 e 2 dormitórios, cozinha completa, banheiro, sala, ofurô privativo no terraço gourmet.
O empreendimento conta com 180 mil metros quadrados, com cachoeiras, construído na rota do Caminho da fé, no local encontra-se a espécie chamada de Árvore da mega sena, os usuários terão uma Trilha ecológica, além de Área de alimentação e preservação. Tudo aliado com parque aquático.
A previsão de entrega do empreendimento estava marcada para julho de 2016. Esta era a data prevista para entrega, mas devidos aos entraves para a implantação o projeto sofreu atraso.
O projeto não tem nenhum envolvimento com o Poder Público é totalmente realizado pela iniciativa privada.
Na edição de junho de 2016, mais uma vez o Jornal Gazeta deu notícia sobre o empreendimento que apesar dos atrasos já começava ser ser construído.
O texto da segunda matéria dizia: “Nesta semana começou a chegar o material para a montagem de um tobogã de 12 metros de altura, bem como outros materiais para a estrutura que irá suportar o equipamento.

Politicagem

Nesta mesma oportunidade e devido a publicação da matéria fomos taxamos de politiqueiros por um candidato a Prefeito, dizia que em época de política a imprensa está acostumada a plantar notícias de caráter político.
Pois bem, o tempo passou e cientes de que estávamos fazendo o trabalho correto, o de informar e aproveitando a oportunidade de uma notícia exclusiva.
Na oportunidade estivemos visitando o empreendimento que já avança na construção do tobogã, como mostra as fotos.
A Gazeta cumpri assim, mais uma vez, sua atividade de informar a população sobre os fatos que ocorre na cidade. Seja em época de política ou não.

Deixe um comentário