CDHU sorteia casas populares destinadas a deficientes

CDHU_sorteio_deficientes.JPG

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) promoveu na última quarta-feira (15/11), o sorteio das 15 residências (7% do total) destinadas às pessoas portadoras de deficiência, do conjunto habitacional Santa Rita do Passa Quatro D. Promovido com apoio da Prefeitura Municipal, o sorteio aconteceu na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves.
De acordo com as informações da CDHU, as pessoas sorteadas serão avaliadas por um médico para comprovar a deficiência, de acordo com as diversas categorias, que pode se física, em diversos segmentos, auditiva, visual ou mental.
Ao todo, foram contempladas 15 famílias como titulares e outras 15 como suplentes, que podem ocupar a vaga do titular em caso de irregularidade.
O sorteio da CDHU para o público em geral aconteceu no dia 26 de outubro, quinta-feira (26/10), no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), com a presença do Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia.
No total, de acordo com dados da CDHU, foram sorteadas 362 famílias, sendo 181 titulares e 181 suplentes, para um total de 205 casas construídas. As 24 casas restantes, 15 são destinadas aos portadores de deficiência e outras nove para policiais ou agentes penitenciários. No evento do dia 15/11 serão sorteadas mais 15 titulares e 15 suplentes, dos inscritos portadores de deficiência – que será submetida a perícia médica, para comprovação.
Ao todo, o projeto recebeu 1280 inscrições validas no início de abril. Segundo a CDHU, as famílias sorteadas serão avisadas do processo de habilitação, quando deverão comprovar os requisitos exigidos para receber a respectiva casa.
Com investimento de quase R$ 20 milhões, ao todo são 205 casas construídas, sendo 173 casas com 43,50 m², contendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As outras 32 são de 52,36 m², contendo três dormitórios.
De acordo com o secretário, a previsão é que as casas sejam entregues a população no próximo mês de março, neste tempo, a CDHU irá avaliar a documentação dos sorteados para averiguar quem está habilitado para receber a moradia.

Deixe um comentário