
Participantes das atividades em homenagem a Dia Internacional da Mulher no Centro Cultural Mario Covas Divulgação)
Uma atividade especial, para 150 idosos atendidos pelos CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Santa Rita do Passa Quatro, comemorou o Dia Internacional da Mulher com palestra e homenagem, no último dia 8 de março, quinta-feira.
Promovido pelo Departamento Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Sindicato Rural/FAESP-SENAR, o evento aconteceu no Centro Cultural Mário Covas.
Os participantes contaram com uma palestra ministrada uma palestra pela instrutora do SENAR a engenheira agrônoma Rossana, sobre o tema “Higiene”, em que proporcionou as idosas conhecimento para a promoção do bem estar social. Estiveram presente também as agentes e saúde da UBS Miguel Bello.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, dona Vera Luciano dos Santos, foi homenageada pelo vice-presidente do Sindicato Rural local, Lauro Lopes do Prado Junior. Além da palestra e homenagem, os presentes também participaram de atividades físicas.
Presente em parte da programação, a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira esteve e parabenizou todas as mulheres pela data.
Santa Rita também esteve representada em outras homenagens na região. A vice-prefeita e a coordenadora municipal Cristiane Camargo do Prado estiveram na palestra “Violência, prevenção e atendimento”, com o Capitão PM Veiga, em Descalvado, realizada na última terça-feira (13/3).
Outro evento em homenagem as mulheres ocorreu na Câmara Municipal de Tambaú, na sexta-feira (9/3) e Santa Rita foi representada pela Chefe de Gabinete, Maria Georgina Fernandes Rieg e pela vereadora Juliana Garcia Lorencetti.
A DATA
O Dia Internacional da Mulher foi criado em 1910, em homenagem às cerca de 130 tecelãs que carbonizadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, no dia 8 de março de 1857. As mulheres, que reivindicavam melhores condições de trabalho, foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. No ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).






