Investimento de R$ 100 mil em obra foi entregue próximo ao Dia Mundial da Água
A Comasa (Companhia Águas de Santa Rita), concessionária responsável pelo saneamento básico em Santa Rita do Passa Quatro, reativou o reservatório no Jardim Lagoinha, visando a regularização do abastecimento de água no bairro.
Com capacidade de 400 mil litros de água, o reservatório estava desativado há anos e moradores de diversas residências sofriam com o abastecimento irregular. Situação que se agravou com a crise hídrica de 2014, quando toda cidade sofreu com a falta de água. Também foram instalados 1,3 mil metros de rede, beneficiando cerca de 3 mil moradores das localidades.
Em 2016, após elaboração pela Prefeitura do Plano Municipal de Saneamento, a Comasa assumiu a concessão do serviço e desde então vem realizando diversos investimentos nos setor, entre eles a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA), reforma e automação no sistema de captação São Valentim, modernização do laboratório, construção de 3 mil metros de novas redes de distribuição, criação de um ponto de atendimento à população, entre outros.
A reativação do reservatório Lagoinha aconteceu próximo ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, em todo planeta.
FÓRUM MUNDIAL
Na semana passada o prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve no 8º Fórum Mundial da Água, edição de Brasília (DF), onde pode comprovar a importância da concessão do saneamento nos municípios, como alternativa a falta de recursos para as prefeitura investirem no setor. “Grato e muito orgulhoso por Santa Rita estar presente no 8º Fórum Mundial da Água, com mais de 140 países, representado pela Comasa no stand espanhol, isso indica que cada vez mais a concessão foi a melhor escolha para o saneamento básico de Santa Rita”, disse o prefeito.







