PM DE Santa Rita realiza vá rias operações durante esta semana

Procurados pela Justiça, prisão de traficantes e combate ao crime organizado estiveram na pauta da PM

Os Policiais Militares de Santa Rita, Cabo PM Daniel, Cabo PM Anselmo, Cabo PM Neves e Cabo PM Pereira realizaram operações que resultaram na prisão de dois indivíduos procurados pela Justiça.
A primeira ação foi realizada na Avenida Florindo Ferrantim e resultou na prisão de um criminoso fugitivo da penitenciária de Itapetininga/SP.
Na área rural do município, às margens da Vicinal Alcyro Ribeiro Meirelles, outro indivíduo procurado pela justiça foi localizado e conduzido à Cadeia Pública.
Já no dia 29 o pessoal da Rocam prendeu traficante no Bairro São Luiz, por volta das 14h, os Policiais Militares da ROCAM, Cabo PM Moretto e Soldado PM Duarte, realizavam o patrulhamento preventivo quando avistaram um indivíduo transportando alguns objetos em um terreno baldio situado na rua Américo Persin.
O indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal. Os Policiais Militares encontraram várias porções de maconha preparadas para a venda ilícita e uma balança de precisão.
Após o registro dos fatos, o criminoso foi encaminhado à Cadeia Pública.
Nos dias 21 e 27 de março, o efetivo da Polícia Militar de Santa Rita do Passa Quatro realizou operações voltadas à fiscalização de estabelecimentos comerciais que promovem o jogo de azar e a comercialização de cigarros contrabandeados.
Tais práticas criminosas, embora sejam consideradas popularmente como pequenos delitos, envolvem a atuação de grandes organizações criminosas que atuam paralelamente na lavagem de dinheiro e corrupção de autoridades e funcionários públicos.
Ainda durante a semana foram feitas visitou em locais suspeito de jogo de azar e quatro pessoas foram conduzidas ao Plantão.
Em um depósito de gás situado na Avenida José Ribeiro de Oliveira – Jd. Boa Vista, foi realizada a vistoria e localizada uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os registros e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Araraquara para a devida apuração.
O contrabando de cigarros tornou-se uma das principais atividades lucrativas do crime organizado no Estado de São Paulo, e sua comercialização fortalece tais grupos nocivos à sociedade.
A Polícia Militar continuará desenvolvendo ações específicas para combater tais práticas criminosas.

Deixe um comentário