Após aditivo contratual, prefeitura deve iniciar a 3ª e última etapa do projeto
O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, entregou esta semana, em São Paulo, o projeto técnico da estrutura do teto do Ginásio Municipal de Esportes Celso Sintoni, que está sendo totalmente reformado pela administração municipal.
O projeto foi entregue à CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), empresa vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, que tem como objetivo viabilizar empreendimentos de relevante interesse do Estado de São Paulo.
Após a entrega do projeto, poderá ser concluída a segunda, das três etapas necessárias para reforma do ginásio. Nesta fase, o local está recebendo sala de imprensa, camarotes, além da substituição de toda sua da cobertura, com melhor iluminação e ventilação, além de estrutura que dificulta o acesso de pombos, problema grave da antiga construção. Segundo o Departamento de Obras da Prefeitura, nesta segunda etapa, o investimento é de cerca de $2,5 milhões.
Iniciada em maio de 2015, a reforma do avança dentro do prazo para conclusão. Na primeira fase das obras, a reforma aconteceu em toda a sua parte interna, exceto pisos e arquibancada, com investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Após concluído, o ginásio terá sua capacidade ampliada e a quadra irá ganhar medidas oficiais, para disputa das principais competições, com piso em revestimento de madeira. As arquibancadas também serão retráteis e com maior conforto ao espectador.
Inaugurado há mais de 30 anos, está e a primeira grande reforma do Ginásio de Esportes. A obra está sendo realizada com recursos do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias), órgão do governo estadual.
“Com a entrega do projeto executivo, vamos realizar um aditivo com o Estado para finalizar a área de imprensa e camarotes. Depois, já podemos emitir a Ordem de Serviços para a terceira etapa, que já está licitadas, só aguardando a liberação por parte do Estado”, esclareceu o prefeito.
A expectativa é que a obra esteja totalmente concluída até meados do próximo ano.







