Na última sexta-feira, dia 10, foi inaugurada a Estação Cultura SESI, com a presença de autoridades, alunos da Escola Sesi e a população em geral.
Começo da história Santa Rita/Sesi
A história Sesi e Santa Rita começa há muitos anos com altos e baixos e ganha uma nova tonalidade em 2009, quando uma comitiva de lideranças do município paraticipou da solenidade onde o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que também preside o SESI, recebeu, na sede da entidade, na Avenida Paulista, em São Paulo, a doação oficial de uma área de 20 mil metros no Jardim Itália para a construção de um centro educacional do Serviço Social da Indústria (SESI).
Participaram do evento, o prefeito Mauro Zorzi (PMDB), o deputado estadual Roquinho
Barbiere (PTB), na época o secretário executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clovinho Camargo, e a diretora da escola SESI de Santa Rita, Sylvia Thomazi.
Unidade Educacional
Na inauguração da nova unidade SESI em 2012 o ainda Presidente da Fiesp fez o anúncio da construção da Estação Sesi Cultura, um espaço para acervo de materiais culturais também aberto para a população.
A Estação Cultura, dizia Paulo Scaf, trata-se se de um espaço cultural, com proposta de conhecimento e realização de atividades nas vertentes de cultura, artes e inclusão digital.
O projeto inclui: Biblioteca, Gibiteca, Acesso à Internet, Sala com Equipamento Audiovisual e Flexibilidade para criação de ambientes para exposições, apresentações de músicos etc.
O espaço cultural é o resultado da doação pela prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro de um terreno anexo à escola, de cerca de seis mil metros.
Sesi hoje
Hoje o SESI emprega cerca de 50 funcionários entre professores e pessoal de apoio e pode-se considerar o maior investimento de toda história da cidade e um investimento em uma área crucial para o desenvolvimento da cidade que é a educação. O SESI dá aos seus alunos uma educação de primeiro mundo.
Estação Cultura
Agora a cidade ganha a Estação Cultura que servirá não só aos alunos da escola mas para toda a população. É um projeto que não é só para a escola, a Estação SESI Cultura é um atendimento para a população toda diz a Professora Silvia, diretora da unidade educacional.
A valor investido no complexo SESi passa dos R$ 11 milhões.







