No âmbito nacional teremos 13 candidatos e Presidente
Encerrou-se na última quarta-feira o prazo para registro de candidatos que irão disputar os cargos disponíveis na Assembleia Legislativa, que é composta de 92 deputados estaduais, na Câmara federal a bancada de São Paulo é composta por 70 deputados federais, cada estado dispõe de 3 cadeira no senado, que são eleitos a cada 8 anos e na próxima eleição estaremos elegendo 2 dos 3 que por lá militam.
Segundo informações do Jornal O Estado de São Paulo, quase 90% dos deputados estaduais de São Paulo vão concorrer à reeleição ou a uma vaga na Câmara nas eleições 2018. Levantamento feito pelo Estado mostra que 77 parlamentares vão tentar continuar na Assembleia Legislativa de São Paulo, enquanto sete buscam um mandato de deputado federal e outros dez optaram por não participar do processo eleitoral. A quantidade de candidaturas à reeleição indica a possibilidade de que este seja o ano com o menor índice de renovação da história da Alesp, superando 2014, quando 62 deputados foram reeleitos – ou 69,1% da Casa.
Segundo dados do TSE em São Paulo teremos registrados cerca de 35 partidos que estarão concorrendo a alguma vaga. Lembrando que no Brasil existem cerca de 35 agremiassões.
Em São Paulo teremos concorrendo cerca de 12 candidatos a Governador, 18 postulantes a senador, para deputados federais 1.606 e para estaduais 2012.
No âmbito nacional 13 candidatos a presidente estarão na disputa, mais 180 a governadores, 305 candidatos a 2 cadeiras no senado, 7.282 candidatos a deputado federal e 15.312 a deputado estadual.







