Mais uma vez vamos repetir o que já escrevemos em duas outras oportunidades. A despeito das correntes contrárias que perambulam pelas redes sociais e de boca a boca, o parque vai sair SIM. Este foi o introito que fizemos em abril de 2018, época em que a construção do Parque sofria as mais absurdas postagens pelas redes sociais. Acreditamos no projeto deste o seu início.
Relatamos em 2018 que o projeto do Parque Aquático estava configurado em várias etapas e a cada etapa será necessárias aprovações que deverá culminar com a construção do hotel que fará parte de todo complexo.
Somente para conhecimento do nosso leitor ai está o texto editado em 2016 e 2017.
Como tudo começou
A história começou em 2015 e foi contada em uma matéria publicada na edição do dia 18 de julho de 2015, e relatava que: “As margens da cachoeira do Bonfim, na estrada de Santa Rita/Tambaú Km 11, começa a ser construído um parque aquático com mais de 1890 mil metros quadrados.
A iniciativa é da Vale das Águas Country Club Tupy, que já possui dois outros empreendimentos e que adquiriu o Sitio Bonfim para a construção do empreendimento.
O empreendimento além do complexo aquático contará com chalés de 1 e 2 dormitórios que poderão ser adquiridos pelos interessados em ter um local de lazer bem como ter uma renda com a locação. Os chalés já estão sendo comercializados.
Os chalés terão 1 e 2 dormitórios, cozinha completa, banheiro, sala, ofurô privativo no terraço gourmet.
O empreendimento conta com 180 mil metros quadrados, com cachoeiras, construído na rota do Caminho da fé, no local encontra-se a espécie chamada de Árvore da mega sena, os usuários terão uma Trilha ecológica, além de Área de alimentação e preservação. Tudo aliado com parque aquático.
A previsão de entrega do empreendimento estava marcada para julho de 2016. Esta era a data prevista para entrega, mas devidos aos entraves para a implantação o projeto sofreu atraso.
O projeto não tem nenhum envolvimento com o Poder Público é totalmente realizado pela iniciativa privada.
Na edição de junho de 2016, mais uma vez o Jornal Gazeta deu notícia sobre o empreendimento que apesar dos atrasos já começava ser ser construído.
O texto da segunda matéria dizia: “Nesta semana começou a chegar o material para a montagem de um tobogã de 12 metros de altura, bem como outros materiais para a estrutura que irá suportar o equipamento.
Politicagem
Naquele momento, taxamos de politiqueiros por um candidato a Prefeito, dizia que em época de política a imprensa está acostumada a plantar notícias de caráter político.
Pois bem, o tempo passou e cientes de que estávamos fazendo o trabalho correto, o de informar e aproveitando a oportunidade de uma notícia exclusiva.
A Gazeta cumpri assim, mais uma vez, sua atividade de informar a população sobre os fatos que ocorre na cidade. Seja em época de política ou não.
Passados 3 anos
Esta semana voltamos ao parque e pudemos ver a beleza que está ficando. Não precisamos falar muito, mas convidamos o nosso leitor a ir visitar e avaliar.
A despeito de muitos santarritenses da gema não acreditarem que podemos ir mais longe, temos vários projetos andando que com certeza vai colocar a cidade em outro patamar, mas são ignorados pelas redes sociais. Mas com certeza a história vai reconhecer.









