Ministério do Trabalho mostra saldo positivo de empregos em Santa Rita

Industria da transformação liderada pela usina representa a maior parcela de crescimento

Sem título-2.jpg

Santa Rita fechou o mês de junho com saldo positivo de 87 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Ministério do Trabalho.
O saldo positivo de Santa Rita foi gerado pela diferença entre 252 contratações e 195 demissões, representando um crescimento de 0,98% em relação ao mês de maio. O resultado foi motivado, principalmente, pela expansão do setor da Industria de Transformação (+48 postos).
Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a geração de empregos em São Paulo mostra que o país está no caminho certo da retomada do crescimento. “Esse resultado confirma, mais uma vez, a tendência de recuperação gradual do mercado de trabalho do Brasil”, diz o ministro.
No acumulado dos últimos 12 meses, o Caged ainda aponta um aumento de 272 postos de trabalho e, se considerarmos o acumulado dos últimos 6 mêses o número do saldo de empregos salta para 1.190 novos postos de trabalho. A indústria de Transformação que tem como maior empregador a Usina Santa Ria e a área de serviços, que também sofre influência da Usina lideram o crescimento.
A Administração Pública, não teve nenhuma movimentação com relação ao número de postos de trabalhos nos últimos 12 meses, segundo dados da CAGED.
Os dados são oficiais e espelham as informações enviadas pelas empresas.

Deixe um comentário