Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro que transportava pacientes para consultas no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto, e manter 13 pessoas reféns durante o trajeto.
Segundo informações, o suspeito embarcou no veículo por volta das 5h40 armado com um revólver e anunciou o sequestro. Durante a viagem, os passageiros conseguiram enviar mensagens para familiares, que acionaram a polícia.
A PM de Ribeirão Preto passou a monitorar a ocorrência e acompanharam o ônibus até a chegada em Ribeirão Preto. A abordagem aconteceu nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, cerca de 40 minutos após o início da ação.
Histórico de vários sites de notícias:
Pelo que recebemos de informação, junto a PM, Lucas Santos Brito invadiu o coletivo com a intenção de encontrar e matar o próprio pai, João Góes Brito, que estava entre os passageiros. Durante o trajeto, ele teria ameaçado diversas pessoas e causado desespero dentro do veículo. Testemunhas narraram que o suspeito repetia constantemente que mataria o motorista. Já próximo da chegada a Ribeirão Preto, ao perceber a presença de viaturas da PM, ele efetuou um disparo que atingiu o para-brisa do ônibus. A intenção seria atingir os policiais. A Polícia Militar montou um cerco e conseguiu interceptar o ônibus, além de prender Lucas.
O pai de Lucas declarou que o filho é dependente químico e já esteve preso várias vezes
Antes da intervenção policial, o homem efetuou um disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. Após negociação com os policiais, ele se rendeu e todos os passageiros foram libertados em segurança.
De acordo com a Polícia Militar, o homem possui antecedentes por roubo e furto e havia sido colocado em liberdade no último dia 27 de maio. O caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e será investigado.
De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Gonçalves Pestana Júnior, 13 passageiros que fazem diferentes tratamentos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) estavam a bordo quando foram abordados pelo homem armado, inclusive o pai do suspeito.
Segundo João Goés Brito, pai do suspeito, o filho já tem passagem pela polícia e passou por internações psiquiátricas desde a adolescência.
“Eu não sei onde ele estava morando, ele me falou dentro do ônibus que ele estava morando num bairro que chama Formigão e que tem pouco tempo que estava preso, ficou um mês e soltaram, porque ele roubou num bar em Santa Rita”, disse.
O secretário de Segurança Potiguara de Oliveira Lara
Disse que foi acionado e monitorou o trajeto do ônibus ao ser avisado, ainda na madrugada, por um vigia que o ônibus não havia parado para pegar os outros passageiros, como faz habitualmente.
“Eu vi que ele estava pegando já a Zequinha de Abreu em em rumo a Anhanguera. Foi onde eu acionei a Polícia Rodoviária, acionei a polícia, a Defesa Civil e vim acompanhando”, disse.
O caso foi registrado como sequestro e tentativa de homicídio. Segundo a PM, o veículo percorreu 85 km até ser parado e abordado pela Polícia.
Informação adicional:
Outras informações, citam que antes de Lucas sequestrar o ônibus ele teria roubado celular de 2 outras pessoas na madrugada daquele dia. Estes celulares foi encontrados na pose de Lucas quando de sua prisão
Materia editada di G1 Materia Editada Tv Vargem – Toninho Hernandes: MTB 0094179/SP – Com Informações: SSP-SP







